Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
A Polícia Federal (PF) iniciou a Operação Harpia nesta quinta-feira (23), com o objetivo principal de prender ofensores sexuais de crianças e adolescentes e resgatar vítimas desses crimes. A operação, que abrangeu 24 estados e o Distrito Federal, teve como foco gerar um impacto social significativo e chamar a atenção para a ocorrência de abusos sexuais infantojuvenis.
Investigações e Mandados de Busca e Apreensão
Conduzida pela coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da PF, a operação é resultado de uma investigação minuciosa iniciada na diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos. A análise de relatórios de crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil online levou à emissão de mandados de busca e apreensão em todo o Brasil, executados simultaneamente nas unidades regionais da PF.
Resultados da Operação e Crimes Investigados
Durante a Operação Harpia, foram realizadas prisões, embora o número exato ainda não tenha sido divulgado pela PF. Os investigados são suspeitos de envolvimento em crimes como armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil, além de estupro de vulnerável. A ação da PF destaca-se pela sua amplitude e pela importância de combater esses crimes graves, oferecendo proteção às vítimas e punição aos responsáveis.
Com info da Agência Brasil
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395