Josué Gomes da Silva e Josué Gomes de Alencar durante visita ao Laboratório de Geração de Energia Nucleoelétrica

No dia 20 de novembro, o Centro Experimental Aramar (CEA), em Iperó (SP), recebeu a visita de Josué Gomes da Silva, empresário da Companhia de Tecidos Norte de Minas (Coteminas) e futuro presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). A visita estreitou os laços da comunidade empresarial com o setor nuclear da Marinha do Brasil (MB) e as crescentes demandas que envolvem a área de ciência e tecnologia.

Em Aramar, além de conhecer os principais laboratórios e oficinas do local, o empresário, acompanhado de seu filho, Josué Gomes de Alencar, assistiu à apresentação sobre o Programa de Desenvolvimento de Submarinos e o Programa Nuclear da Marinha. A palestra, conduzida pelo Diretor do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo e pelo Diretor de Desenvolvimento Nuclear da Marinha, esclareceu a importância do investimento em tecnologia nuclear para o desenvolvimento do País.

A Fiesp é a maior federação industrial do Brasil e representa, atualmente, cerca de 130 mil indústrias de diversos setores e portes, fomentando a ampliação do parque industrial brasileiro.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: CCSM

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).