Inauguração da sala de Língua Francesa com as crianças e adolescentes do Profesp

No dia 10 de dezembro, foi inaugurado o Laboratório de Língua Francesa no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC). O local possibilitará o aprendizado do idioma francês no Centro, recebendo militares que servem no Complexo Naval da Ilha do Governador e as crianças e adolescentes atendidas pelo Programa Forças no Esporte do CIASC (Profesp-CIASC). As aulas serão ministradas por professores da Aliança Francesa, com a capacidade de receber 28 alunos, contando com oito computadores e acesso à internet.

O Laboratório de Língua Francesa é o terceiro inaugurado no âmbito militar e o primeiro dentro de dependências da Marinha. O evento contou com a participação do Comandante do CIASC, Contra-Almirante (FN) Cláudio Leite; o Adido de Defesa, Aeronáutico e do Exército da França no Brasil, Capitão de Mar e Guerra (IM) Escarras; e o Assessor de Cooperação de Segurança e Defesa no Rio de Janeiro, Major Yvinec.

Laboratorio de lingua francesa
Laboratório de língua francesa

Fonte: Marinha do Brasil

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).