blank

O Capitão de Mar e Guerra Sandro Baptista Monteiro, Aviador Naval da Marinha do Brasil, foi agraciado com o Prêmio de Liderança Sênior Internacional pela Escola de Guerra Naval dos Estados Unidos. Esta é a segunda vez que um brasileiro recebe essa prestigiosa homenagem, destacando a excelência e a liderança do oficial em um dos cursos militares mais renomados do mundo.

Origem e propósito do prêmio

O Prêmio de Liderança Sênior Internacional foi criado pela Escola de Guerra Naval dos Estados Unidos (Naval War College – NWC) para reconhecer as contribuições exemplares de Oficiais Superiores de várias marinhas ao Curso de Comando Naval (Naval Command College – NCC). O objetivo do prêmio é celebrar a promoção de confiança, amizade e cooperação internacional entre os participantes do curso.

Critérios de seleção e reconhecimento

Os oficiais premiados são escolhidos com base em sua liderança, desempenho acadêmico e capacidade de promover um ambiente colaborativo e internacional no NCC. Este reconhecimento é concedido apenas a aqueles que demonstram excelência em suas atividades e contribuem significativamente para os objetivos do curso.

Lista de premiados notáveis, incluindo o Almirante de Esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire

Até hoje, apenas dois brasileiros receberam essa prestigiosa distinção. O primeiro foi o Almirante de Esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire, atual Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, que estabeleceu um alto padrão de liderança e cooperação internacional. Agora, o Capitão de Mar e Guerra Sandro Baptista Monteiro segue seus passos, consolidando a presença brasileira na elite militar global.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui